quarta-feira, agosto 30, 2006

Uma alimentação saudável

Uma alimentação saudável supre e atende a maior parte dos requisitos necessários para a prática de esportes. "Nenhuma grande modificação ocorre com o uso dessas substâncias", acrescenta o traumatologista e fisiologista Victor Matsudo, integrante da Comissão de Nutrição Esportiva do Comitê Olímpico Internacional (COI).

O engenheiro Rodolfo Paku, 46, é um exemplo de usuário responsável. "Sou viciado em corrida. Sempre que saio para correr, tomo carboidrato em gel", diz ele, que, antes de partir para as compras de suplemento, detectou, por meio de check-up, o quanto perdia de água durante a atividade física e os nutrientes que seu organismo mais necessitava.

Já a auxiliar administrativa Luciana Ferreira Braga, 25, que queria perder peso, mas não conseguia só com dietas e malhação, partiu para os queimadores de gordura. "Por indicação do meu marido, que é instrutor. Tinha 63 quilos e emagreci cinco, ficando com um corpo legal. Depois que parei, eu relaxei e acabei engordando dez quilos", lamenta.

Nenhum comentário: