quarta-feira, agosto 30, 2006

Mercado lucrativo

Enquanto multidões ganham tempo trocando alimentação natural por complementos químicos fabricados em laboratórios estrangeiros, os produtos ganham mercado. Otimizador Metabólico para Alta Performance; Compensador Nutri Massa 7000 e 15000, Proteínas de Alto Teor - 100% Whey Protein; Proteínas Enriquecidas - Proteinato de Cálcio 46%; Peptídeos e Aminoácidos - Poliaminoacid; Natubolic; Amino BCAA Tpo; Gainers Mass 1000; Carbo plus e Nutri Diet são alguns dos alimentos artificiais que vêm ganhando espaço num comércio promissor.
E, os fabricantes de suplementos alimentares mais encontrados em casas especializadas são a EAS; Optimum, Desingner,Universal,etc... Esses produtos são importados e comprados em dólar, o que eleva o preço em território nacional. A promessa é sempre a mesma: enquanto uma pessoa leva meses para obter resultados físicos aparentes, com o consumo dos complementos, esse resultado vem em tempo reduzido. A suplementação alimentar acelera o tempo dos resultados físicos.
A venda de complementos alimentares é liberada sem prescrição médica, enquanto a de esteróides - anabolizantes é proibida.
Adotando uma linha de trabalho naturalista, a nutricionista Carla Braga orienta seus pacientes a consultarem profissionais da saúde antes da ingestão. Para ela, o uso indiscriminado de suplementos alimentares sem a orientação de uma equipe multidisciplinar é o mesmo que tomar remédio sem ler a bula. "Opto por uma linha natural quase sem suplementos alimentares. Esses produtos comprados em lojas só valem a pena quando prescrito por uma equipe composta por médico, fisioterapeuta, nutricionista e profissionais de educação física. A dieta deve ser construída minuciosamente por estes profissionais"

Um comentário:

Online Casinos disse...

I will refrain from comments.