quarta-feira, agosto 30, 2006

Como os atletas podem conseguir melhor desempenho, obter maior massa muscular de forma natural, combinando exercícios e alimentação?

A melhoria do desempenho se dá a partir de treinos cercados de profissionais. O médico deve acompanhar a evolução do atleta, o que evita situações como a ocorrida com o jogador de futebol camaronês Marc-Vivien Foe, que morreu de parada cardíaca durante uma partida da Copa das Confederações em 2003, acredita-se que por uma propensão a problemas cardíacos e à fadiga. Os treinos e os atletas devem ser supervisionados por profissionais habilitados: treinadores, preparadores físicos, nutricionistas, médicos, entre outros. Com todo suporte necessário, os competidores passam a exercer uma batalha de superação, obedecendo, obviamente, seus limites. Exemplos como o do atleta norte-americano "Raymond Ewry", que teve poliomielite (paralisia infantil) na infância e mesmo assim, depois de muita luta para superar a doença, ganhou oito medalhas de ouro em três olimpíadas consecutivas, em salto em distância, salto em altura e salto triplo, o que mostra que a superação dos limites e a vontade de vencer depende do desejo de cada um.

É com muita força de vontade, alimentação adequada e exercícios apropriados que se consegue o desempenho ideal, obviamente o biótipo do atleta tem fator preponderante no sucesso, ser baixo e magro é vantagem para ginastas e jóqueis, entretanto, ser alto é benéfico para jogadores de basquete e vôlei, mas isso não é uma regra, vemos, por exemplo, jogadores baixos perto de gigantes dando verdadeiros shows, mas para tudo existem limites. Não adianta querer ganhar massa muscular se seu biótipo não permite, é utópico querer deixar o corpo da ginasta Daiane dos Santos igual ao do astro do basquete Shaquille O’Neal, da mesma forma que o inverso também é ilógico, por esse motivo, devemos também respeitar a nossa natureza. Pelo menos nesse quesito, ainda estamos longe de ver o nosso Guga como campeão de sumô.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito Boa a matéria.

www.madrugaosuplementos.com.br - sua loja de suplementos alimentares, Nutriçăo Esportiva, vitaminas e esportes.

Unknown disse...

A suplementação alimentar surge como uma força a mais para obter os resultados que almejamos. E espalhar informação é sempre positivo e buscamos fazer isso, como você pode ver clicando aqui e lendo nosso conteúdo. Sempre que quiser dar uma olhada, seja bem vindo.