quarta-feira, agosto 30, 2006

A escolha de um suplemento

Apesar de não haver garantias, selecione suplementos nutricionais que:

- Apresentem a sigla USP (United States Pharmocopeia) no rótulo. A sigla USP significa que o suplemento passou por testes de diluição (para avaliar o quanto ele se dissolve), desintegração, potência e pureza. O fabricante também deve provar que o produto passou por testes para avaliar conteúdo, potência, pureza e uniformidade.
- Sejam fabricados por indústrias alimentícias e farmacêuticas conhecidas no país. Fabricantes idôneos seguem procedimentos rigorosos de controle de qualidade. Se a empresa não responde às perguntas nem trata das reclamações recebidas, não use o produto que ela fabrica.
- Sejam respaldados por pesquisas. Empresas idôneas deveriam publicar trabalhos científicos em periódicos revisados por profissionais para respaldar a qualidade de seu produto.
- Tragam informações precisas e apropriadas. Se as declarações não são claras ou se o rótulo contém afirmações absurdas, é pouco provável que a empresa siga bons procedimentos de controle de qualidade. Tenha cautela se as alegações parecerem boas demais para serem verdadeiras.

Procure um médico ou nutricionista para falar sobre os suplementos nutricionais. Esses produtos podem interagir com medicamentos vendidos com ou sem prescrição e com outros suplementos, podendo causar efeitos adversos potencialmente sérios. Leia o rótulo do produto, siga todas as orientações e preste atenção às advertências. Relate qualquer efeito adverso ao médico e ao programa MedWatch do FDA.

2 comentários:

Anônimo disse...

Venho acompanhando seu fórum e tenho visto diversas mensagens interessantes. Gostaria de saber se posso compartilhar estas informações em meu site.

Abraços.

www.madrugaosuplementos.com.br - sua loja de suplementos alimentares, Nutriçăo Esportiva, vitaminas e esportes.

André disse...

Com certeza saber escolher um suplemento é muito importante, como sou preparador físico sei bem escolher os meus e fica a dica pra quem quiser: Loja virtual Suplementos Curitiba.